sexta-feira, 5 de outubro de 2018

erros de iniciante

5 ERROS DE UM FOTÓGRAFO INICIANTE

Resultado de imagem para camera fotografica gif

1- Usar apenas o modo automático

As câmeras hoje em dia vem com  diversas configurações automáticas e nós acabamos relaxando e usando apenas elas! Elas medem a luz do ambiente, movimentos e até os rostos, de uma forma inteligente, visando fazer a melhor foto! Mas o modo automático é como as rodinhas da sua primeira bicicleta; são apenas uma ferramenta para te dar a autoconfiança que você precisa nos seus primeiros passeios. Mas uma hora é necessário se desprender.
O ideal é você já começar a fazer fotos no manual, sabe porque? Mesmo que no início suas fotos não sejam tão boas, que você erre na luz, no foco, a foto fique estourada e etc, pelo menos você está treinando e estudando para melhorar. Quando você utiliza o modo automático você está deixando a câmera decidir por você. E não é isso que queremos! 
Você quer que o processador da sua câmera escolha qual deve ser o ponto central da sua foto? Por mais sofisticadas que sejam as câmeras, nem a melhor de todas vai compreender e executar o que se passa na sua mente. O mesmo pode ser dito da velocidade do disparador, a abertura ou o ISO. Se você quer que suas fotos sejam verdadeiramente “suas”, vai ter que aprender como configurar sua câmera você mesmo.  Não se privem de aprender!

2. Fotografar apenas em modo JPEG

Muitas câmeras oferecem a opção de fotografar em formato JPEG. 
Quanto mais opções melhor, né? Bom gente não exatamente. 
JPEG é um formato comum para comprimir imagens. O lado bom é você tem imagens de baixa resolução, o que facilita o upload e os compartilhamentos. Por outro lado, este formato tem perdas, o que significa que você vai sacrificar um monte de pixels indefesos nesse processo de compressão.
Fotografar em JPEG não tem problema algum se você quer rapidamente tirar fotos das suas férias ou se você só está experimentando. 
Agora, se quer ter a possibilidade de editar suas fotos, definitivamente esta não é a opção certa para você. Escolha o formato RAW, que é a versão “crua” de suas fotos, exatamente como foram captadas pelas suas lentes. Você vai ter muito mais flexibilidade para sua própria edição e, se necessário, poderá comprimir as imagens posteriormente. Claro que vai consumir mais memória. Mas os cartões SD não são mais tão caros quanto já foram no passado, então pelo bem da qualidade das suas fotos, tenha sempre um cartão extra à mão.

3. Excluir Foto direto na câmera

Primeiramente a tela LCD da sua câmera destina-se apenas a uma visualização das fotos, nada mais do que isso. Claro que quando ainda está fotografando, há algumas fotos que você percebe, por exemplo, a modelo ficou com os olhos meio fechados ou aquela foto com o sol batendo direto na sua lente. De uma forma geral, entretanto, você não deve deletar fotos baseando-se apenas no que vê na pequena tela da sua câmera. Espere até estar sentado na frente do seu computador, caso contrário, você pode deletar O CLIQUE do ensaio por engano!

Em segundo lugar, se segura pra não cair: 
VOCÊ PODE PERDER TODAS AS FOTOS DO SEU ENSAIO!
Sim gente, o cartão SD é formado por uma ordem de leitura, então pode ocorrer que no ato de exclusão da foto, ele dê erro de leitura por você ter interrompido essa ordem! Então vamo relaxar, e deixar pra fazer a exclusão de fotos depois na seleção pelo computador!

4. Achar que somente as câmeras "fodonas" que fazem fotos boas

Se você já entra na fotografia com esse pensamento, meu amigo vamo reformular isso, porquê não é bem assim! A foto quem faz é você, apenas você!
Independente do equipamento que você tenha, se você estuda, se você treina, se você busca novos olhares, novos ângulos, você consegue sim alcançar o resultado que você quer! É dificil? sim, gente! Cada câmera tem as suas limitações, mas quando você se esforça até com o celular é possivel fazer fotos incriveis!
 É necessário estudo, pesquisa, treino, muito treino mesmo, tanto da parte teórica quanto da parte de treinar o olhar e a criatividade! Então vamos lá, sai do sofá e vamo fotografar!

5. Não se jogar na edição


E agora? A foto estourou, apareceu algo que eu não queria, errei no enquadramento etc. Perdi a foto? Claro que não gente!

Você se surpreenderia ao ver quantas fotos podem ser recuperadas com apenas alguns truques simples de edição. Recortar, ajustar as cores, contraste, adicionar efeitos e etc. É importante que você faça essas correções na sua foto!

A edição abre as portas para um mundo totalmente novo e maravilhoso, você pode praticamente criar tudo! E deixar a sua foto que já é incrivel, ainda mais incrivel! Então não tenha medo e se joga
 

Vamos estudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário